A Polícia Civil prendeu, na quarta-feira (6), um homem suspeito de ser o autor de oito homicídios e de diversos ataques ocorridos no bairro do IAPI, em Salvador. O homem foi preso pelo Núcleo de Inteligência (NI) do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no município de Salinas da Margarida, no recôncavo baiano.
De acordo com a polícia, os ataques liderados pelo suspeito tinham como motivação a disputa territorial pela venda de drogas com grupos rivais, o que resultou em homicídios na região do IAPI no começo do ano.
Além disso, o homem também responde por tráfico de drogas. O suspeito tentou fugir, mas foi alcançado em um manguezal. Ele teve o mandado de prisão cumprido em seguida.
Nesta quinta-feira (7), as equipes da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS) e Grupo de Capturas (GCAP/DHPP) cumpriram mandados de busca e apreensão no bairro do IAPI, em imóveis ligados ao grupo suspeito. De acordo com a polícia, investigações continuam e nossas operações devem ser realizadas para prender integrantes do grupo do suspeito preso nesta quarta.
G1