Ídolo da torcida do Bahia, o ex-técnico Evaristo de Macedo mandou um recado, neste sábado (9), para Rogério Ceni, que deverá ser oficializado como novo treinador do Esquadrão de Aço. Ele desejou sorte e sucesso ao ex-goleiro.
“Felicidades e sucesso a Rogério Ceni, novo treinador do Bahia. Trabalhar no Bahia não é desafio. É oportunidade, ambição, honra e crescimento profissional. É ser amado ou odiado por uma enorme e apaixonada torcida e ser observado por uma imprensa exigente. Aproveite, vença”, escreveu Evaristo em publicação nas redes sociais.
Evaristo de Macedo dirigiu o Bahia na conquista do bicampeonato brasileiro em 1988. A idolatria rendeu o nome ao Centro de Treinamento do Tricolor em Dias D’Ávila. Além do título nacional, o lendário treinador foi campeão baiano em seis edições em 1970, 1971, 1973, 1988, 1998 e 2001. Neste último ano, também ajudou a levantar a taça da Copa do Nordeste.
Rogério Ceni está acertado com o Bahia para substituir Renato Paiva. O treinador português pediu demissão na última quarta-feira (6). O novo comandante, que estava livre no mercado desde a saída do São Paulo em abril deste ano, deverá assinar contrato com o clube baiano até dezembro de 2024.
A expectativa é que Rogério Ceni faça sua estreia no comando do Bahia na próxima quinta (14), às 20h, contra o Coritiba, no Couto Pereira, pela 23ª rodada do Brasileirão. O Tricolor está fora da zona de rebaixamento ocupando o 16º lugar com 22 pontos, oito a mais do que o Coxa, que é o lanterna da tabela de classificação.
Bahia Notícias