Um dos maiores ídolos da história do Coritiba, Dirceu Krüger morreu nesta quinta-feira (25), em Curitiba. Ele tinha 74 anos e trabalhava na área administrativa do Coxa. No último dia 13, o ex-jogador passou por uma cirurgia por obstrução intestinal. O Coritiba divulgou uma nota de pesar no seu site oficial.
“Com muito pesar, o Coritiba Foot Ball Club lamenta o falecimento de um dos seus maiores ídolos da história, Dirceu Krüger. O “Flecha Loira” faleceu na manhã de quinta-feira (25), em Curitiba. Krüger tinha completado 74 anos de idade no último dia 11 de abril”, disse o clube.
Apelidado de Flecha Loira durante a carreira de jogador de futebol, Dirceu Krüger disputou 252 jogos pelo Coritiba e marcou 58 gols. Ele ajudou o Coxa a conquistar o Campeonato Paranaense em 1968, 1969, 1971, 1972, 1973, 1974 e 1975. E trabalhou no clube duante 54 anos.
Dirceu Krüger foi homenageado na última edição do Campeonato Paranaense, dando nome ao segundo turno da competição. Inclusive, ele entregou a taça de campeão ao Athletico Paranaense. Antes disso, em 2016, ele tinha recebido outra homenagem. A torcida do Coritiba juntou dinheiro e fez uma estátua do ídolo colocando-a em frente ao estádio do clube, o Couto Pereira.
Confira na íntegra a nota de pesar do Coritiba:
“Coritiba Foot Ball Club, com pesar, lamenta o falecimento de um dos maiores ídolos da história do clube, Dirceu Krüger
Com muito pesar, o Coritiba Foot Ball Club lamenta o falecimento de um dos seus maiores ídolos da história, Dirceu Krüger. O “Flecha Loira” faleceu na manhã de quinta-feira (25), em Curitiba. Krüger tinha completado 74 anos de idade no último dia 11 de abril.
O corpo diretivo, todos os conselhos do clube, funcionários, atletas e comissão técnica lamentam o falecimento do grande ídolo. Dirceu Krüger estreou no Coritiba em 1966 e, a partir de então, escreveu uma história que se confundiu com a do próprio Coritiba.
Em breve, o clube concederá maiores informações sobre os horários do velório para que todos os torcedores possam se despedir de Dirceu Krüger e prestar uma última homenagem.”
Bahia Notícias