O idoso de 69 anos que foi atingido por tiros na Rua Djalma Ramos, no bairro da Graça, área nobre de Salvador, no fim da manhã desta segunda-feira (22), recebeu alta do Hospital Geral do Estado (HGE) nesta tarde. A informação é da família da vítima, que prefere não se identificar.
A família ainda detalhou que o idoso foi atingido por dois tiros, mas não precisou passar por cirurgia. Os projéteis atravessaram o corpo dele sem atingir os órgãos, mas as partes em que a vítima foi baleada não foram detalhadas pela família. Segundo testemunhas, um dos tiros atingiu o braço da vítima.
O idoso, que trabalha como motorista de transporte por aplicativo, foi abordado por dois homens que mandaram ele sair do carro, para roubá-lo.
Ao ser socorrido, o idoso disse que depois de ser parado pelos criminosos, ele abriu a porta do carro, que encostou na arma de um dos assaltantes. A situação, segundo a vítima, pode ter assustado o criminoso, que acabou disparando contra a vítima.
O homem ficou caído na rua, enquanto os homens fugiram com o carro dele. Ele foi socorrido por moradores, que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
G1