Um homem foi preso na capital baiana após duas mulheres, de 17 e 33 anos, denunciarem que ele estava filmando embaixo das saias delas. Carlos Geraldo Costa, 66 anos, montou um esquema com um celular escondido na sacola para fazer as imagens íntimas.
O homem, que é aposentado, estava em um shopping no bairro do Caminho das Árvores. Segundo a polícia, ele escondia o celular dentro de um caixa, com abertura apenas para a câmera do aparelho, e colocava em um apoio dentro de uma sacola. Desse jeito, as vítimas não percebiam a câmera.
Depois, ele saia andando pelo shopping e fingia se esbarrar nas mulheres enquanto falava em outro celular. No momento do esbarrão, a sacola ficava o mais perto possível das pernas das mulheres. Carlos ainda fingia puxar assunto com as vítimas para flagrar mais imagens.
Os dois celulares foram apreendidos. Em ambos, a polícia encontrou vídeos parecidos. Em uma das filmagens, o homem entra em uma sapataria e grava as mulheres sentadas ou abaixadas para pegar o sapato.
O suspeito pagou R$ 900 de fiança e vai responder pelo crime em liberdade. A polícia pede outras vítimas denunciem o crime.
R7