Termo de cooperação prevê acesso gratuito a plataformas educacionais do SENAC, capacitação profissional e estudo de possível credencial ao SESC
O iFood e a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), anunciaram hoje a assinatura de um termo de cooperação inédito que beneficiará trabalhadores ligados ao ecossistema do iFood em todo o país. A parceria estabelece três pilares estratégicos de atuação: educação, capacitação profissional e inclusão social.
Entre as primeiras iniciativas que começam a ser implementadas nos próximos dias, os entregadores, funcionários do iFood e de estabelecimentos parceiros, terão acesso gratuito e imediato ao Sesc Digital e ao Orango – Portal de Cursos Senac. O Sesc Digital oferece conteúdos culturais, educativos e uma plataforma de streaming com filmes, séries e shows, além de cursos de Educação a Distância (EAD). Já o Orango disponibiliza opções flexíveis de qualificação profissional voltadas ao desenvolvimento e formação continuada.
A médio e longo prazo, a parceria prevê o desenvolvimento de iniciativas como programas de formação e capacitação específicos para o ecossistema de delivery e alimentação, ampliação do acesso às plataformas educacionais do SESC para fomentar desenvolvimento e inclusão digital, além da realização de eventos com foco em saúde, cultura, lazer e cidadania.
Credencial Especial Sesc
As empresas também estudam a viabilidade de criar uma credencial especial que possa ampliar o acesso dos trabalhadores aos serviços oferecidos pelo SESC. Hoje, a credencial Plena do Sesc oferece acesso a uma variedade de serviços e programação com preços reduzidos ou gratuitos para beneficiários e familiares, incluindo atividades culturais, esportivas, odontológicas e de lazer, como oficinas, peças de teatro, hospedagem em hotéis do Sesc e colônias de férias.
“Esta parceria marca um novo passo na inclusão social e profissional dos trabalhadores que fazem parte do nosso ecossistema. Temos orgulho em gerar impacto positivo na vida de milhares de brasileiros, e a colaboração com a CNC reforça o compromisso do iFood com o desenvolvimento do país e com a valorização de quem move o Brasil todos os dias”, afirma Diego Barreto, CEO do iFood. “Reconhecemos a importância desses profissionais e queremos oferecer oportunidades reais de desenvolvimento pessoal e profissional. O acesso imediato às plataformas educacionais é apenas o primeiro passo de uma jornada que transformará a vida de milhares de pessoas, complementa Luana Ozemela, CSO e Vice-Presidente de Impacto e Sustentabilidade do iFood.
José Roberto Tadros, presidente da CNC, afirma que o Sistema CNC-Sesc-Senac tem o compromisso histórico de promover o desenvolvimento social através da educação e da cultura. “Esta parceria com o iFood nos permite ampliar nosso alcance social, levando os benefícios do Sesc e Senac para profissionais essenciais na economia digital brasileira. Estamos criando um novo modelo de inclusão social que reconhece e valoriza estes trabalhadores”, destaca Tadros.
A implementação das primeiras vantagens acontecerá de forma gradual nos próximos dias, com comunicação direta aos entregadores através dos canais oficiais do iFood. Para saber mais, acesse o site.
Sobre o iFood
O iFood, empresa brasileira de tecnologia com 14 anos de história, é hoje a plataforma líder e referência no setor de delivery na América Latina. Conectando estabelecimentos, consumidores e entregadores em um único ecossistema, o iFood oferece soluções práticas que vão além da entrega de refeições, atendendo diferentes necessidades e promovendo transformação social por meio da educação e da tecnologia.
A tecnologia, inovação e a sua cultura são os principais ativos da empresa, que movimenta mensalmente 160 milhões de pedidos feitos por mais de 60 milhões de clientes, sustentando um ecossistema que conta com 450 mil entregadores conectados e 460 mil estabelecimentos parceiros em cerca de 1.500 cidades brasileiras. Além de impulsionar avanços e conveniência em áreas como mercados, farmácias, fintech e benefícios, o iFood impacta a economia, com o “Efeito iFood” e é responsável pela geração de mais de 1 milhão de postos de trabalho diretos e indiretos, além de impulsionar o PIB brasileiro em 0,64%.