Um incêndio de grande proporção atingiu cerca de 90% do prédio do centro de distribuição dos Correios em Fortaleza. O espaço possui cerca de 8,5 mil metros quadrados (m²) e ninguém ficou ferido.
O fogo começou ontem (13) à tarde e foi percebido por um vigilante, que acionou o Corpo de Bombeiros.
Segundo a assessoria de comunicação da corporação, as chamas se espalharam rapidamente devido à grande quantidade de material combustível, formada pelas encomendas. Localizado no bairro Cidade dos Funcionários, o centro recebe as correspondências que chegam a Fortaleza e que são enviadas para outras localidades. A coluna de fumaça pôde ser vista em vários bairros da cidade.
Nesta madrugada, o Corpo de Bombeiros finalizava os trabalhos de combate ao incêndio, resfriando os focos de fogo.
Ainda não se sabe qual a dimensão do prejuízo nem a quantidade de encomendas afetadas. Devido ao Carnaval e à Quarta-Feira de Cinzas, os Correios não divulgaram orientações aos consumidores afetados.
No dia 2, outro incêndio atingiu o Centro de Entrega de Encomendas de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, destruindo 9 mil encomendas e 6 veículos. As pessoas que tiveram itens consumidos pelas chamas estão sendo indenizadas pelos Correios.
Agência Brasil