Promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o apoio da Prefeitura de Salvador, a Semana do Clima da América Latina e Caribe 2019 acontece na capital baiana entre os dias 19 e 23 de agosto, no Salvador Hall (Wet’n Wild), onde serão discutidos temas que vão desde o plano de metas às soluções para frear o aquecimento global. Estarão reunidos líderes mundiais, formadores de opinião, além de atores globais e regionais como a Polo Salvador, indústria têxtil baiana, fabricante de camisas polo para fardamento corporativo e desenvolvedora de ações sustentáveis reconhecidas por meio de prêmios e certificações.
Dentre os reconhecimentos mais recentes da indústria está a certificação “Zero Energy”, concedida pela GBC Brasil, devido à autossuficiência em energia por meio do uso das placas solares por mais de um ano, sendo a primeira do Norte e Nordeste a receber essa premiação. Outra certificação foi chancelada pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), por ser a primeira empresa do Brasil a produzir camisas polo carbono zero. A participação da empresa na Semana do Clima “é para apresentar essas e outras conquistas resultantes da conduta sustentável aplicada no dia a dia, além dos nossos produtos”, destaca Hari Hartmann, diretor da Polo Salvador.
Antecedendo a Conferência do Clima (COP 25) que será realizada em dezembro, no Chile, o evento está com inscrições abertas até a próxima sexta-feira, dia 16. Para garantir a participação e/ou saber mais informações, é só acessar o site www.regionalclimateweeks.org.