Sete influenciadores digitais estão contribuindo para que a divulgação da maior festa de rua do mundo, o carnaval de Salavdor, seja a mais badalada de todas. No time de criadores de conteúdo, que possui uma base de fâs somadas em mais de 1,3 milhão de seguidores, têm os nomes Lívia Cady, Leo Marques, Guilherme Mascarenhas, Carol Gonçalves, Tassia Brasil, Matheus Araponga e Gab Ferreira.
Os vídeos e imagens que alimentam os stories do Instagram do Visit Salvador da Bahia têm tomado conta das redes sociais.
A previsão é que, com essa ação promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), haja um crescimento de mais de dois mil seguidores na página oficial do turismo na capital baiana. Os números já impressionam. Até o final da manhã deste domingo (23), já haviam sido contabilizadas 130 mil impressões dos stories de cobertura, além de uma média de 14 mil visitas ao perfil por dia.
Entre os momentos marcantes estão os encontros em cima dos trios com grandes artistas, as interações com o folião pipoca e os diversos bate-papos com quem trabalha para o Carnaval acontecer. Os influenciadores estão em todos os cantos, se dividem entre os Circuitos Dodô (Barra/Ondina) e Osmar (Campo Grande).
De acordo com o Secretário de Cultura de Salvador, Cláudio Tinoco, a previsão é de que com essa exposição nas redes sociais, a publicidade atinja cerca de dois milhões de pessoas.
Varela Notícias