O Portal dos Procurados oferece uma recompensa de R$ 5 mil por informações sobre a localização de dois suspeitos de envolvimento na morte do oficial de cartório da Policia Civil Marcus Aurélio Garcia Fonseca.
O agente foi atingido por seis tiros em uma tentativa de assalto na rua Ferreira Pontes, no Andaraí, zona norte do Rio de Janeiro, no dia 27 de junho.
Marcus Aurélio estava a caminho da 20ª DP (Vila Isabel) acompanhado da mulher e teria parado o carro, no sinal de trânsito na esquina com a rua Uberaba, quando foi abordado por criminosos que faziam um arrastão.
No momento em que ele reagiu, outro automóvel usado por comparsas dos bandidos atiraram. Mais 10 tiros atingiram o veículo do policial, ao menos seis deles no para-brisas.
O policial acabou sendo atingindo no glúteo por um dos disparos, e os outros o acertaram o rosto (lado direito), tornozelo esquerdo, ombro do lado direito, antebraço direito e punho esquerdo.
Após ferir o policial, os criminosos ainda levaram a arma dele e pertences particular de outras vítimas. Em seguida, fugiram do local.
O agente foi levado ao Hospital Federal do Andaraí e passou por cirurgia. Marcus Aurélio ficou hospitalizado por oito dias, mas na manhã de quinta (5), por volta das 11h25, ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
Segundo o Disque-Denúncia, 72 agentes de seguranças mortos no Rio de Janeiro em 2018, sendo 59 policiais militares, cinco policiais civis, três agentes penitenciários, três do Exército, um guarda municipal e um policial federal.
R7