As inscrições para o Mega Aulão do programa IngreSSAr, preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), já estão abertas. O evento será realizado no último sábado deste mês, dia 26, das 8h às 17h, no Centro de Convenções Salvador, localizado na orla da Boca do Rio, com uma expectativa de 5 mil jovens participantes. Promovida pela Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), a iniciativa é totalmente gratuita.
Os interessados em participar devem se cadastrar pelo site do IngreSSAr (www.ingressar.salvador.ba.
Para a titular da SPMJ, Fernanda Lordêlo, o Mega Aula é “uma ação de grande importância, pois, além de reforçar conteúdos, será uma oportunidade de preparar os estudantes emocional e estrategicamente para esse momento decisivo”. “O Enem é a porta de entrada para o ensino superior e para diversas oportunidades profissionais, sendo um marco na trajetória de muitos jovens”, disse a secretária.
“Com uma revisão bem estruturada, os alunos podem revisar tópicos essenciais, se apropriar de mais repertório para a prova de redação, tirar dúvidas e reforçar áreas em que sentem maior dificuldade, aumentando a confiança e o desempenho na prova. Ao proporcionar esse suporte, estamos não apenas ajudando a melhorar os resultados acadêmicos, mas também contribuindo para a construção de futuros promissores para esses jovens”, completou Lordêlo.
Além das aulas, haverá expositores de instituições de ensino superior no local, tirando dúvidas sobre cursos e processos de matrícula. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) também estará presente, oferecendo serviços como aferição de pressão arterial e medição da taxa de glicemia.
IngreSSAr – O programa é um curso intensivo que visa preparar jovens de famílias em situação de vulnerabilidade social para o Enem e vestibulares, oferecendo aulas gratuitas com professores qualificados.
O objetivo é viabilizar o acesso desses estudantes ao ensino superior, fornecendo conteúdo, revisão e dicas sobre o exame. Além das aulas, os participantes recebem auxílio para transporte, facilitando sua participação no curso.
Foto: Lucas Moura/ Secom PMS