Através das lives ‘Dj Fabão’ no último sábado (30) e ‘Forró dos Vizin’ no domingo, 31, o projeto social #inspiresolidariedade arrecadou 3,5 toneladas de alimentos que serão entregues nessa quarta-feira, 3, a trabalhadores do mercado de eventos em Salvador. Outra transmissão destinada aos freelancers e profissionais desse setor está programada para acontecer no dia 13, sábado, sob comando do publicitário parceiro Adriano Vitória.
Desassistidos desde o começo da pandemia, os trabalhadores do setor de eventos têm visto o cenário de crise se estreitar cada vez mais com o decorrer dos meses. Sem expectativas positivas até o final do ano, floristas, fotógrafos, ajudantes de decoração, garçons, auxiliares técnicos e serviços gerais são alguns dos profissionais que contaram com o apoio das “lives #inspiresolidariedade” — ação social que está arrecadando doações para o setor.
O calendário de lives beneficentes teve início ainda no mês de abril, sendo responsável por arrecadar mais de uma tonelada e meia de alimentos ao Núcleo Assistencial para Pessoas com Câncer—NASPEC. Em virtude da crise progressiva do coronavírus (COVID-19), o projeto se solidarizou à causa dos de todos os profissionais.
Segundo o empresário Carlos Lopes, o calendário de lives é uma iniciativa para chamar a atenção para um público negligenciado na pandemia, mas que segue impactado pela crise nas atividades do setor.
Entre os profissionais e freelancers de eventos desassistidos pela crise do coronavírus, se encontram: garçons, músicos, seguranças, recepcionistas, manobristas, cozinheiros, auxiliar técnico (luz, som, cabos, vídeos, instalações), animadores, cerimonialistas, designers, equipes de limpeza, floristas, estilistas, cerimonialistas, fotógrafos, DJ’s, entre outros serviços setorizados.
O setor de eventos segue paralisado, mantendo restrições nas atividades por mais 15 dias, segundo anúncio realizado nesta segunda-feira, 1, pelo prefeito ACM Neto.