O Internacional anunciou a contratação do técnico Mano Menezes no final da noite desta terça-feira (19). Aos 59 anos, o treinador chega para substituir o demitido Alexander Medina e assinou contrato para comandar o time gaúcho até o final da temporada de 2022. Ele leva junto o auxiliar Sidnei Lobo. O comandante já passou pelas divisões de base do clube no início dos anos 2000.
Mano Menezes estava livre no mercado após deixar o Al-Nassr, da Arábia Saudita, em setembro do ano passado. Ele comandou a equipe saudita por cinco meses. Seu último trabalho no futebol brasileiro foi a fraca passagem pelo Bahia entre setembro e dezembro de 2020. À frente do Tricolor, ele disputou 24 jogos, com oito triunfos, dois empates e 14 derrotas, um aproveitamento de 36,1%. O treinador também acumula experiências em clubes como Grêmio, Corinthians, Flamengo, Cruzeiro e Palmeiras, e também dirigiu a Seleção Brasileira entre 2010 e 2012. Dentre as conquistas, ele tem três Copas do Brasil, dois Gauchões, dois Mineiros, um Paulistão, duas Séries B e a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres-2012.
Mano Menezes deve estrear no comando do Inter no próximo sábado (23), às 19h, contra o Fluminense, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado é o 13º colocado na tabela com três pontos.
Bahia Notícias