Áreas de instabilidade voltaram a se espalhar pelo oeste da Bahia e as pancadas de chuva já retornaram para algumas localidades. A umidade vai continuar elevada e há previsão de mais chuva para os próximos dias.
Pelas medições em estações do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o acumulado de chuva alcançou 17,4 mm em Santa Rita de Cássia e 11,6 mm em Luís Eduardo Magalhães, no período de seis horas, entre às 9 horas e 15 horas. Também voltou a chover em Barreiras, Correntina, Porto Seguro, Ilhéus e Caravelas.
Mais chuva nos próximos dias
As áreas de instabilidade continuam se expandindo pelo interior da Bahia. A circulação dos ventos sobre o Brasil está contribuindo para o aumento da umidade e a formação das nuvens de chuva, explicam os meteorologistas.
Nesta sexta-feira (1), ocorrem mais pancadas de chuva de moderada à forte intensidade e com raios pelo centro-oeste e sul da Bahia, centro-sul do Piauí e centro-sul do Maranhão. Na região de Salvador, há possibilidade de chuva rápida. Já no norte da Bahia, não há expectativa de chuva para esta sexta.
O centro-oeste e o sul da Bahia, o sul do Piauí e do Maranhão vão continuar com condições para pancadas de chuva pelo menos até o início da semana que vem. Há risco de chuva forte.