Agência apresenta dados estratégicos e depoimentos de gestores do segmento
O conceito de Marketing Digital para Hotelaria pode ser representado por um conjunto de ações que um hotel, pousada ou hostel executa dentro do ambiente digital, com o objetivo de conectar-se aos hóspedes de uma maneira mais natural, direta, personalizada e no momento certo, criando relacionamentos e desenvolvendo a identidade da marca.
Mesmo com a economia recessiva, os números de ocupação na busca por hotéis só fazem crescer. Em Salvador a procura por hotéis na internet é superior a 27 mil cliques mensais, sendo o custo médio por clique de R$ 2,34.
Sendo o terceiro destinado mais procurado do Brasil, apostar no marketing digital tornou-se uma das mais acessíveis formas de se destacar no mercado.
Entendendo essa demanda de mercado e buscando sempre trazer referências de sucesso, a Intermídias através do Intertalks, trouxe o case Cachaça, Dia da mulher e Hotel, apresentado pela Gerente Geral da Rede Accor, Tânia Cachoeira, no Hotel Mercure, em Salvador.
Hoje, enquanto Rede Accor, o que nós realizamos em primeiro plano é esse planejamento anual, acompanhando todas as ações comerciais, porque entendemos que essas ações fazem parte do nosso programa de estratégia de vendas para criação de oportunidades de comercialização de uma forma geral. Mas é importante também que a gente sempre direcione as energias para as tendências, sejam elas negativas ou positivas.
Para saber mais, a Intermídias listou algumas estratégias de marketing digital para hotelaria, baseados em estudos realizados por ela; cases de sucessos e monitoramento de dados na pesquisa InterSights – Dados e Tendências de Mercado para o Setor Hoteleiro, disponível em https://materiais.intermidias.com.br/intertalks-hotelaria e no Interltalks #3 “Marketing para Hotelaria”, disponível em https://www.youtube.com/watch?v=YPbVp9wtwXI
As vezes o empresário acredita que gerar conteúdo e investir em experiências para o seu público, é uma estratégia direcionada apenas para aumentar a visibilidade da marca, não influenciando, portanto, nas vendas. Mas a grande dica, é que essas ações atreladas a metodologias de contínuo relacionamento com esse possível cliente, se torna sim uma poderosa estratégia de vendas. Conclui Alan Coelho, Diretor de Growth da Intermídias.
Intermídias
A Intermídias é uma agência de Inbound Marketing que atua com empresas de diferentes segmentos, construindo uma presença online capaz de captar tráfego qualificado, gerar leads, aumentar vendas e transformar o investimento em marketing digital em resultados reais para os negócios de seus clientes.