Neste sábado (19), mais quatro jogos foram realizados pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Vice-líder, o Internacional bateu o ABC por 3 a 0, em Natal. Guarani e Boa Esporte venceram seus respectivos confrontos em casa, e CRB-AL e Luverdense empataram em 2 a 2, em Maceió.
No Frasqueirão, o Inter abriu o placar diante do ABC aos 16 minutos do primeiro tempo. D’Alessandro cobrou escanteio e a bola sobrou para Eduardo Sasha chutar forte: 1 a 0. Aos 29, de pênalti, D’Alessandro marcou o segundo gol colorado. Aos cinco minutos da etapa complementar, William Pottker foi acionado dentro da área e chutou forte para o goleiro Edson espalmar. No rebote, o atacante marcou o terceiro do Internacional. Foi a quinta vitória seguida da equipe gaúcha, que agora está com 39 pontos, apenas um de diferença do líder América-MG. O ABC, com 16, desceu para a lanterna.
No Dilzon Melo, em Varginha (MG), o Boa Esporte venceu o Ceará por 4 a 1. De cabeça, Casagrande marcou o primeiro gol do time mineiro, aos 26 minutos da etapa inicial. Aos 21 do segundo tempo, a bola sobrou na pequena área para Rodolfo, que ampliou. Oito minutos depois, Diones avançou pela direita e cruzou na medida para Thaciano marcar o terceiro. O Ceará descontou aos 43, com Luiz Otávio. Já nos acréscimos, quando o relógio marcava 50 minutos, Rodolfo recebeu e chutou de dentro da área: 4 a 1. Com 31, o Boa Esporte subiu três posições e agora aparece em sétimo lugar. O Ceará é o quarto colocado, com 34.
Jogando em casa, no Brinco do Ouro, o Guarani venceu o Santa Cruz por 2 a 0. O Bugre precisou de apenas oito minutos para construir o placar da vitória. Aos seis, após cobrança de escanteio, Juninho colocou a bola na cabeça de Willian Rocha, que subiu mais que todos e marcou. Aos oito, novamente em uma bola levantada na área, Ewerton Páscoa subiu para mandar de cabeça e fazer 2 a 0. O Santa Cruz até teve mais posse no primeiro tempo, mas pouco assustou Vagner. Com 21 pontos, o Guarani subiu para o sexto lugar, enquanto o Santa, com 23, entrou para a zona de rebaixamento, ocupando a 17ª posição.
No Rei Pelé, o CRB saiu na frente com gol relâmpago de Neto Baiano, aos 38 segundos de jogo. Dominando a partida, marcou o segundo aos 32, novamente com Neto Baiano. Depois, o Luverdense mostrou poder de reação, enquanto o Galo foi caindo de produção. Aos 37, Marcos Aurélio cobrou falta, e William apareceu no meio da zaga para descontar. No segundo tempo, aos 36, o LEC empatou novamente em jogada de bola parada. Marcos Aurélio cobrou escanteio, e a bola sobrou para Rafael Ratão deixar tudo igual: 2 a 2. Com o resultado, o CRB desceu para a 11ª posição, com 29 pontos. O Luverdense, com 24, saiu do Z-4 e agora ocupa o 16º lugar.