Praticamente rebaixado após perder mais uma partida contra o Corinthians, o Internacional deve apresentar nos próximos dias uma denúncia contra uma possível irregularidade cometida pelo Vitória na escalação de Victor Ramos. Segundo o clube gaúcho, o zagueiro esteve irregular por conta da transferência para o Vitória após o empréstimo ao Palmeiras.
A situação é a mesma apresentada pelo Flamengo de Guanambi – e apoiada pelo Bahia – no início do ano. O Inter acha que a negociação não seguiu as recomendações do sistema TMS (Sistema de Mercado de Transferências). O Vitória, que conta com o aval da CBF, garante que a transferência foi nacional, já que o ITC (Certificado de Transferência Internacional) não saiu do Brasil, após o término do empréstimo do defensor com o Palmeiras no fim do ano passado.
Caso acatada, a denúncia prevê perda de 3 pontos por partida em que o atleta jogou, violando o artigo 214 do CBJD. Victor Ramos atuou em 24 jogos pelo Vitória até a 36ª rodada, o que daria um total de 72 pontos a serem perdidos pela equipe baiana.
Em maio, o rubro-negro conseguiu o arquivamento da ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Apesar disso, o Bahia conseguiu que o processo fosse desarquivado em junho.
Varela Notícias