A estreia com vitória sobre o Flamengo foi um prelúdio: o Boavista alcançaria feitos importantes no Carioca 2025. Tem sido assim para a equipe, dona da melhor defesa do estadual até aqui, com cinco gols sofridos, e que conta com a experiência do zagueiro Anderson Conceição em seu elenco.
Após superar o Fla por 2 a 1 no primeiro jogo, o Verdão de Saquarema somou pontos contra Vasco e Fluminense. Com duelo contra o Botafogo marcado para a penúltima rodada, a equipe segue invicta diante dos chamados grandes do Rio de Janeiro — feito valorizado por Conceicão.
“Nosso time tem trabalhado muito forte desde o início da pré-temporada. Esses resultados contra equipes de maior investimento não são por acaso. Há um projeto sério, com uma comissão técnica qualificada e um grupo comprometido. Estamos colhendo os frutos desse trabalho, mas sabemos que ainda temos muito a buscar no campeonato”, avaliou o atleta, de 35 anos.
“A equipe tem margem para evoluir ainda mais. Sabemos que o estadual é muito competitivo, então precisamos manter a concentração e seguir crescendo a cada jogo. O grupo tem se dedicado em busca disso”, concluiu Anderson Conceição.
O Boavista volta a campo no sábado (8), às 20h, quando recebe a Portuguesa-RJ no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema (RJ). A partida será válida pela nona rodada do Campeonato Carioca.