Morreu na noite desta quinta-feira (15) o menino de 11 anos que foi atingido na cabeça por uma bala perdida durante a manhã, no município de Itabuna, na região sul da Bahia. A informação foi confirmada ao G1 pelo tio da vítima, Mário Lima.
Davi Santos Lima estava internado em coma induzido no Hospital de Base de Itabuna, para onde foi socorrido por vizinhos, e aguardava transferência para um hospital com Unidade de Terapia Intesiva (UTI) pediátrica. Ainda não há informações sobre o sepultamento do garoto.
Segundo testemunhas, o menino teria sido baleado depois de ouvir sons de tiros e ir até a porta da casa onde morava para olhar o que estava acontecendo. Conforme as informações, os disparos seriam provenientes de uma briga entre traficantes. O garoto morava com o pai, que tinha saído para trabalhar quando tudo ocorreu.
Um grupo fez um protesto nesta terça-feira, na Rua Senhor dos Passos, bairro de Corbiniano Freire, onde o menino morreu. O trânsito foi interditado pelos manifestantes, que lutavam contra a falta de segurança na localidade. Eles colocaram fogo em pedaços de madeira e troncos para chamar a atenção para o problema.
Do G1 Bahia