Um homem considerado pela Polícia Civil como “chefe” de um grupo criminoso da cidade de Itapetinga, no sudoeste da Bahia, foi preso nesta quinta-feira (22), durante uma operação deflagrada pela 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Itapetinga, com o apoio da Polícia Militar.
Segundo a Polícia Civil, o homem, que tem 30 anos, tentou se esconder em um reservatório de água da casa onde ele mora, mas foi encontrado. Quatorze quilos de drogas, 23 munições, três balanças, um caderno com a contabilidade do tráfico, R$ 3.970 mil, $ 210, um notebook e dois celulares foram apreendidos na casa do suspeito.
Intitulada de “Toca da Raposa”, a operação foi realizada para cumprir mandados de busca e apreensão em imóveis de investigados por tráfico de drogas.
“O flagranteado tentou fugir da abordagem policial se escondendo dentro do reservatório de água da sua casa, mas foi localizado pelas equipes”, informou o coordenador regional de Itapetinga, delegado Antônio Roberto Gomes da Silva Júnior.
Outras ações
Além da prisão do homem, uma mulher, de 26 anos, suspeita de integrar o grupo e responsável pelo financeiro foi presa. Na casa dela foram encontrados duas máquinas de cartão de crédito, 24 cartões bancários, porções de drogas e anotações da venda de entorpecentes.
Um terceiro suspeito, de 27 anos, que estava com um mandado em aberto por tráfico, expedido pela comarca de Vitória da Conquista, também foi preso durante a operação.
G1