Um turista de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, morreu após se afogar no mar da praia de Itapuã, em Salvador, na quinta-feira (14).
Segundo informações da Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar), o homem foi identificado como Fernando Marcos Santos de Souza, de 43 anos.
A Salvamar disse que o turista foi alertado por banhistas de que o local é considerado perigoso, mas mesmo assim decidiu entrar no mar para dar um mergulho.
A área em que ele se afogou estava sinalizada com uma bandeira vermelha. No entanto, não havia a presença de salva-vidas, já que, conforme a Salvamar, o plantão dos funcionários no local se inicia às 8h e o afogamento aconteceu por volta das 7h.
A Salvamar afirmou que lamenta o afogamento de Fernando Marcos e alertou que este período, conhecido como “maré de março”, requer maior cautela ao tomar banho de mar. O órgão informou ainda que os pontos entre o trecho da orla de Jardim de Alah até a Praia de Ipitanga são monitorados das 8h às 18h diariamente.
Fernando Marcos estava hospedado em um hotel localizado na região do Farol de Itapuã, um dos pontos turísticos de Salvador. O corpo dele foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).