Uma câmera de segurança de um mercadinho no bairro de Itapuã, em Salvador, flagrou o momento em que um homem se passa por cliente e rouba o celular da dona do estabelecimento. [Assista vídeo acima]
O crime aconteceu na terça-feira (3), mas as imagens só foram divulgadas nesta sexta (6). A vítima do roubo estava sozinha no momento da ação.
As imagens mostram o momento em que o homem chegou na loja, se passando por cliente, e pediu para ela embalar placas de ovos. A mulher vai até o fundo da loja para embalar o pedido.
Depois disso, a gravação mostra o momento em que o homem foi atrás dela, falou algo, seguiu até o balcão, pegou o celular da mulher e foi embora.
“Quando eu fui lá para o canto, ele chegou, falou comigo que era para que eu continuasse fazendo o que estava, e perguntou onde estava o celular. Aí eu mostrei, ele pegou. Ainda vi que ele foi do lado de fora, olhou e disse a mim que estava de moto. Eu continuei no mesmo lugar. Ele arrodeou, apanhou o celular e saiu”, conta a mulher que não quis se identificar.
Por meio de nota, a Polícia Militar informou que atua de forma repressiva e que não recebeu o registro da ocorrência do assalto.
Moradores e comerciantes preocupados
Os crimes de assaltos e roubos têm tirado o sossego dos moradores e comerciantes de Itapuã. Uma delas é Jade Dantas, que abriu uma loja há cerca de um mês e está preocupada com a insegurança na área.
Os moradores de uma das ruas dizem que a situação está complicada porque um dos postes não está funcionando há meses, o que facilita a ação dos bandidos.
Na Avenida Dorival Caymmi, a principal do bairro, os comerciantes dizem que ficam a mercê dos bandidos. A funcionária de uma ótica que fica na via contou que ela e os colegas de trabalho convivem com o medo ao longo de todo o horário de trabalho.
“Quando uma sai, a outra fica mais na frente da loja. Quando tem um suspeito, uma fala com a outra, a gente consegue chamar o segurança, o segurança vem, mas assim… É aquela coisa, salve-se quem puder. É um ajudando o outro. A gente fica em situação de alerta da hora que a gente chega, até a hora que a gente vai para casa”, disse.
Sobre a falta de iluminação, a Diretoria de Iluminação Pública da prefeitura informou que vai fazer uma vistoria hoje à noite para verificar o problema e resolver.
G1