Guarnição da 33ª CIPM (Valença) foi acionada para socorrer grupo de jovens, que se perdera na mata, durante passeio escolar
Dez alunos de uma escola particular da cidade de Ihéus foram resgatados, no final da tarde de segunda-feira (18), por uma guarnição da 33ª Companhia Independente da Polícia Militar (Valença), após se perderem na Trilha das Andorinhas, em Ituberá, município a 168 km de Salvador.
Jovens, com idade entre 17 e 21 anos, acompanhados por um professor, foram percorrer uma trilha que dá acesso à Cachoeira da Pancada Grande e, nesse percusso, cinco deles se desgarraram do grupo. Ao procurarem os colegas, mais quatro estudantes, além do instrutor, também se perderam.
Segundo o comandante da 33ª CIPM, major Alexandre Costa de Souza, um servidor da empresa Michelin, de prenome Danilo, avistara a chegada do pessoal à mata e, estranhando a demora em retornar, acionou policiais militares que realizavam rondas na região.
“Com a ajuda de moradores e bombeiros, foram iniciadas as buscas e, felizmente, os estudantes foram encontrados”, explicou Alexandre, lembrando que os adolescentes estavam tontos e desgastados fisicamente, embora sem ferimentos graves. “Graças a Deus, deu tudo certo”, ressaltou.