Sem fazer um filme desde 2010, Jack Nicholson prepara sua volta de maneira triunfal.
Ele assume o papel principal na versão em inglês do filme alemão “Toni Erdmann”, indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro. As informações são da revista Variety.
“Toni Erdmann” é uma tragicomédia sobre um pai que tenta se aproximar de sua filha através do humor. Ela conta a história de Inês, uma mulher de cerca de trinta anos, executiva em uma importante empresa alemã na Romênia, tão absorvida por seu trabalho que perdeu a capacidade de desfrutar a vida e esqueceu como ser feliz.
Mas sua perfeita rotina, controlada até nos mínimos detalhes, é alterada com a visita surpresa de Winfried, seu pai, magnificamente interpretado pelo ator austríaco Peter Simonischek.
Diante das dificuldades que tem para se comunicar com sua filha, Winfried cria um alter-ego, Toni Erdmann, um homem totalmente irreverente que com um particular senso de humor tenta despertá-la de sua letargia e recuperar a relação que teve algumas vezes com ela.
A atriz Kristen Wiig assumirá o papel da filha de Nicholson na versão norte-americana.
Dono de três Oscar e de vários papéis importantes no cinema, Jack Nicholson estava longe das telonas desde 2010, quando filmou a comédia “Como Você Sabe”. “O Iluminado” (1980), “Um Estranho no Ninho” (1975), “Os Infiltrados” (2007), “Melhor é Impossível” (1997) e “Chinatown” (1974) estão entre seus filmes mais marcantes da carreira do veterano.
uol