O Jacuipense estreia na Série C no próximo sábado (29) enfrentando o Floresta, no Ceará. Para brigar pelo acesso neste ano, o clube de Riachão do Jacuípe anunciou na noite desta quarta-feira (26) três reforços para a disputa. Pela ordem, o atacante Luan, o meia Renato Henrique e o volante Darlan foram apresentados oficialmente e estão integrados ao elenco comandado pelo técnico Jonilson Veloso.
Aos 25 anos, Luan começou nas divisões de base do Bahia e também já defendeu o PFC-Cajazeiras e o Vitória. Ele ainda acumula experiências no Anápolis-GO, Atlético Tubarão-SC, ABC, Sampaio Corrêa e estava no Ceará. Já Renato Henrique, de 27 anos, jogava no Salgueiro. O atleta começou a carreira na base do Náutico, passou pelo Palmeiras, atuando no B, além de acumular experiências no Boa Esporte, Guarani, no Desportivo Brasil-SP, Decisão-PE e Hercílio Luz-SC. Enquanto Darlan, 26, foi formado no Vitória e já atuou em gramados da Europa pelos espanhóis Real Sociedad e Getafe. Ele disputou a temporada 2019/2020 pelo português Louletano. Antes, vestiu as camisas do Náutico e do Veranópolis-RS.
Floresta e Jacuipense entram em campo a partir das 15h30, no estádio Domingão, em Horizonte, pela primeira rodada do Grupo A da Série C. Dos três contratações, apenas Darlan teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Para estarem à disposição de Jonilson Veloso, os outros dois precisam ser regularizados até sexta (28).
Bahia Notícias