A lesão no joelho direito sofrida no Mundial de Ginástica de Stuttgart pode deixar Jade Barbosa fora da Olimpíada de Tóquio, em 2020. A ginasta, inclusive, não conseguiu ajudar o Brasil a classificar uma equipe para os Jogos. Ela passou por exame de ressonância magnética, que apontou uma ruptura no ligamento cruzado anterior. A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) informou que a atleta irá passar por cirurgia de reconstrução do ligamento quando retornar ao país.
“Após a avaliação da equipe médica, a atleta realizou ressonância magnética que evidenciou ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito. Jade encontra-se em tratamento com a equipe multidisciplinar COB/CBG em Stuttgart e será submetida a tratamento cirúrgico no Rio de Janeiro, após a sua volta”, afirmou Rodrigo Sasson, médico do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e da CBG, segundo o GloboEsporte.com.
Jade retorna ao Brasil na próxima semana, mas a cirurgia ainda não foi marcada. O tempo estimado de recuperação é de seis a oito meses. Com isso, teria pouco tempo de preparação para sua última chance de classificação olímpica, no Campeonato Pan-Americano da modalidade, em maio, nos EUA.
Bahia Notícias