Depois de um primeiro tempo morno, o Bahia voltou com gás novo na segunda etapa e acabou mostrando que na Fonte Nova é ele quem manda. Hernane abriu o placar diante do Altos (PI), aproveitando uma sobra dentro da área e Régis fez o segundo com passe de pivô de João Paulo (que havia acabo de entrar). Jeanzinho ganhou a confiança da torcida com boas defesas e pegou também uma penalidade e ainda defendeu o rebote. João Paulo, aproveitando vacilo da zaga fechou o placar: 3×0. O resultado deixou o Bahia com 8 pontos, líder isolado no grupo.
Mais de três meses depois do último jogo que fez no estádio, o Tricolor venceu com autoridade o Altos-PI, pelo placar de 3 a 0, jogo que valeu a liderança do Grupo B da Copa do Nordeste.
O primeiro tempo foi movimentado na Fonte Nova. O Bahia criou mais, mas esbarrou em boas defesas de Rodrigo. Juninho e Zé Rafael tentaram de longe, sem sucesso. Destaque para Régis e Zé Rafael, que participaram da maior das jogadas ofensivas do Tricolor baiano.
Segunda etapa
O Bahia começou a segunda etapa pressionando. Aos dois minutos, Edson bateu de fora da área, a bola desviou e foi para a linha de fundo. Logo depois, Zé Rafael aproveitou a sobra do escanteio, driblou um dos marcadores e bateu por cima da meta.
A intensidade tricolor no campo deu resultado. Armero cruzou rasteiro para Diego Rosa, que finalizou para defesa do goleiro Rodrigo. No rebote, Hernane driblou dois marcadores e bateu com o pé esquerdo para o gol. A bola ainda bateu na mão de Rodrigo, mas morreu no fundo da rede aos quatro minutos.
Aos 18 minutos, o Bahia ampliou a sua vantagem com Régis, que, após grande jogada, recebeu passe de João Paulo e bateu com firmeza, sem dar chances para o goleiro.
Jean defende pênalti
Após o gol, um momento de tensão para o Esquadrão. Tiago derrubou Manoel fora da área, mas o juiz considerou como penalidade máxima. Manoel bateu e Jean fez grande defesa. No rebote, o atacante do Altos bateu e o arqueiro do Esquadrão fez outra grande intervenção.
A equipe comandada por Guto Ferreira queria esticar a vantagem na Fonte Nova. Zé Rafael avançou na grande área e bateu para a meta, mas o goleiro Rodrigo estava bem posicionado para defender.
Aos 38 minutos, o atacante João Paulo, que tinha entrado no segundo tempo, aproveitou a falha da defesa do Altos, avançou em velocidade e finalizou por baixo do goleiro Rodrigo.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Altos-PI
Copa do Nordeste – 4ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 12/02/2017
Horário: 21h30 (horário da Bahia)
Árbitro: Claudionor dos Santos Júnior (SE)
Assistentes: Ailton Farias da Silva e Wendel Augusto Lino de Jesus Melo (ambos de SE)
Cartões amarelos: Armero, Tiago (Bahia) / Manoel (Altos)
Cartões vermelhos:
Gols: Hernane, Régis, João Paulo (Bahia)
Bahia: Jean; Éder, Tiago (Lucas Fonseca), Jackson e Armero; Edson, Juninho e Régis; Zé Rafael (Matheus Sales), Diego Rosa (João Paulo) e Hernane. Técnico: Guto Ferreira
Altos: Alex Alves; Chiquinho, Vitor Salvador, Marcelão e Thiaguinho (Patric); Nonato (Vagner), Dos Santos, Marcone e Esquerdinha; Manoel e Joélson (William). Técnico: Ruy Scarpino