O Jequié foi rápido no gatilho. Após demitir Eduardo Bahia, o clube entrou em contato e acertou a contratação de Carlos Rabello. O anúncio foi feito nesta terça-feira (6). O novo comandante estava no futebol cearense, quando pediu demissão do Ferroviário, no último dia 27, após discordar das ideias da diretoria do clube. Ele deixou a equipe na terceira colocação do campeonato estadual. Rabello, de 53 anos, vai comandar o Jipão no restante do Campeonato Baiano
“É com muita satisfação e alegria que recebo este convite. O Jequié é um clube que foi campeão da segunda divisão no ano passado, que vem se organizando e está construindo o seu espaço no futebol baiano. Tenho certeza que em pouco tempo será um dos grandes clubes do futebol baiano”, disse em entrevista ao Bahia Notícias. “Tem uma coisa muito importante que é a sua torcida. É uma torcida valiosa e isso um clube não pode descartar, principalmente quando é um torcedor assíduo, que realmente é o 12º jogador”, completou.
A estreia de Rabello à frente do Jequié poderá ser no jogo desta quarta-feira (7), contra o Atlântico. As duas equipes se enfrentam no estádio Waldomiro Borges, em Jequié, pela quinta rodada do Baianão. A bola rola a partir das 20h30. “Ainda vamos decidir isso com a diretoria. Não sei se vai ter tempo para isso, mas de qualquer forma, vamos ajudar estando ou não no banco de reservas”, finalizou.
No ano passado, Carlos Rabello comandou a Juazeirense na campanha de acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Pelo futebol baiano, ele também já comandou o Galícia. Rabello ainda acumula passagens por Bragantino, Novorizontino, São Bento, Atlético Sorocaba, Mirassol, Ferroviária, Taquaritinga, Ituano, Marília, todos estes do interior de São Paulo. No Nordeste, ele já dirigiu o Coruripe-AL, CRB-AL, América-RN e Sergipe-SE. Além de já ter sido técnico do Atlético-GO.
Bahia Notícias