João de Deus, de 78 anos, passou por novos exames neste domingo (29). De acordo com o boletim médico, ele recebe tratamento contra anemia, tem quadro estável e está em observação.
Acusado de crimes sexuais, João de Deus foi transferido do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia para o hospital na sexta-feira (27), após se queixar de dores no peito. O paciente deve passar por avaliação com cardiologista nesta segunda-feira (30).
Ele está internado na enfermaria da unidade de saúde. A direção do hospital já tinha informado que o paciente está isolado. Todos os procedimentos estão sendo realizados em conformidade com a lei, segundo a direção do Núcleo de Custódia.
João de Deus está preso desde 16 de dezembro de 2018. Ele sempre negou que tivesse abusado sexualmente de mulheres e adolescentes que o procuravam para realizar atendimentos espirituais.
Em março, ele foi levado para um hospital de Goiânia. João de Deus ficou mais de dois meses internado com um aneurisma no abdômem.
Desde a prisão, a defesa dele tenta que o cliente seja transferido para a prisão domiciliar. Porém, nenhum pedido foi aceito pelo Judiciário.
R7