João Fonseca segue vivendo grande fase. Nesta sexta-feira (3), o tenista brasileiroele sua nona vitória consecutiva ao superar o britânico Jacob Fearnley e garantir vaga na final do Challenger de Camberra, na Austrália. A decisão será contra o norte-americano Ethan Quinn, que eliminou o espanhol Martín Landaluce, e está marcada para a madrugada de sexta para sábado (4), às 2h (horário de Brasília).
Independentemente do resultado da final, João Fonseca já garantiu sua melhor posição no ranking da ATP. Atual número 145, João enfrentou o britânico Jacob Fearnley, atual número 99 do mundo e um dos cabeças de chave do torneio. Apesar do favoritismo do adversário, o brasileiro dominou o confronto e venceu por 2 sets a 0, com duplo 6/3, em apenas 1h12 de jogo.
No primeiro set, Fonseca manteve equilíbrio e pressionou o saque do adversário. A quebra decisiva veio quando liderava por 3/2, permitindo que ele ampliasse a vantagem e fechasse o set em 34 minutos.
No segundo set, o cenário foi semelhante. Após uma primeira quebra de serviço, João manteve a superioridade e conseguiu nova quebra no último game para encerrar o duelo em 38 minutos, garantindo o placar final de 6/3.
Após encerrar a campanha no Challenger de Camberra, João Fonseca disputará a fase qualificatória do Aberto da Austrália, que começa na próxima segunda-feira (6).
Bahia Notícias