Salvador, 20 de fevereiro de 2026
Editor: Chico Araújo

João Fonseca é derrotado por peruano e cai nas oitavas do Rio Open

João Fonseca foi derrotado pelo peruano Ignacio Buse na noite desta quinta-feira (19) pelas oitavas de final do Rio Open.

Em jogo tenso, o brasileiro viu seu adversário levar a melhor por 2 a 1, com resultados de 7/5, 3/6 e 4/6, e deixou escapar o objetivo de ser o primeiro brasileiro campeão do torneio em sua cidade.

Em um jogo que já começou tenso após uma chuva forte atingir o Jockey Club Brasileiro e atrasar em 2h30 a partida, o jovem de 19 anos saiu na frente e venceu o primeiro set. Já na segunda etapa de jogo, demonstrando cansaço, Fonseca cometeu uma sequência de erros e viu o peruano empatar o jogo.

Buse continuou com bom desempenho e igualou a partida. O brasileiro, número 38 do mundo, não conseguiu quebrar nenhum game do peruano, que acabou, no terceiro set, cortando as reações de Fonseca.

O peruano agora enfrentará Matteo Berrettini nas quartas de final, já nesta sexta-feira (20). O italiano venceu o sérvio Dusan Lajovic, por 2 sets a 1.

Fonseca ainda joga no Rio Open pela disputa de duplas, junto com Marcelo Melo. Nesta sexta, eles disputam a semifinal contra os alemães Jakob Schnaitter e Mark Wallner, que eliminaram os brasileiros Gustavo Heide e Luís Miguel nesta quinta-feira.

No dia 11, Fonseca foi eliminado na estreia de uma competição, o ATP 250 de Buenos Aires, seu segundo compromisso no ano. Atual campeão do torneio em solo argentino, o brasileiro acabou derrotado pelo chileno Alejandro Tabilo, número 71 do mundo, e foi derrotado por 2 sets a 1, com parciais 6/3, 3/6 e 7/5.

O Rio Open é seu terceiro torneio do ano. Ele também foi derrotado na primeira rodada do Australian Open, o primeiro Gland Slam do ano, no fim de janeiro.

Bahia Notícias

Veja também

polícia civil RJ
Grupo que expunha estudantes a conteúdo pornográfico é alvo da Polícia
Apuração investiga três administradores com mais de 500 integrantes Alunos de uma escola da Região Oceânica...
unnamed
Campeão uruguaio, Yordi López projeta sequência após temporada em que mais atuou na carreira
O uruguaio Yordi López, de 23 anos, encerrou 2025 com um marco importante na carreira: a temporada em...
Fifa
Uefa não vai barrar proposta da Fifa por Mundial com 48 clubes, diz jornal
A Uefa, entidade máxima do futebol europeu, não entrará no caminho da Fifa na proposta de um Mundial...
unnamed
Após grande destaque, Matheus Serafim troca de clube na Coréia do Sul e recebe a 10: “Honrado demais”
A primeira experiência na Ásia foi muito boa, obrigado. Tanto que rendeu frutos. Negociado ainda em 2024...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar