Quatro dias após sofrer uma parada cardiorrespiratória em uma partida de futebol, o brasileiro Alex Apolinário morreu nesta quinta-feira (7). A informação foi confirmada pelo Alverca, da terceira divisão do Campeonato Português, clube do jogador de 24 anos.
Apolinário, que começou nas categorias de base do Botafogo-SP e do Cruzeiro, e também teve passagem pelo Athletico Paranaense, caiu desacordado no meio de campo, aos 27 minutos do primeiro tempo da partida contra o Almeirim. Nas imagens, é possível notar que o jogador está sozinho e, assim que vai ao gramado, companheiros e adversários tratam de prestar auxílio.
Alex Apolinário caiu desacordado na partida do Alverca contra o Almeirim
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM/FCALVERCA
Após ser atendido por bombeiros por cerca de uma hora, jogadores e comissão técnica de ambos os clubes se reuniram no centro do gramado e realizaram uma corrente de apoio pela recuperação do atleta. Desde então, o jogador que era natural de Ribeirão Preto se recuperava no Hospital de Vila Franca de Xira.
“O FC Alverca Futebol SAD prestará todo o apoio necessário a seus familiares. Neste momento de luto todas as atividades do FC Alverca estão canceladas”, escreveu o clube em suas redes sociais.
Confira o comunicado do clube
O FC Alverca Futebol SAD e o FC Alverca comunicam.
Com profundo pesar comunicamos, de acordo com as informações prestadas pelo corpo médico do Hospital de Vila Franca de Xira, o falecimento por morte cerebral do nosso atleta Alex Sandro dos Santos Apolinário, esta manhã.
O FC Alverca Futebol SAD prestará todo o apoio necessário a seus familiares.
Neste momento de luto todas as atividades do FC Alverca estão canceladas.