Foi divulgado pela Polícia Civil de São Paulo o laudo que aponta a causa da morte do jogador da Portuguesa Lucas Jesus dos Santos, de 16 anos. Segundo o Instituto Médico Legal, uma asfixia aspirativa, ou seja, uma congestão alimentar, vitimou o atleta da equipe sub-17, encontrado na piscina do Canindé na manhã de quinta-feira (20).
“Conversei por mais de uma hora com o médico legista. O que chama atenção é a quantidade de alimento encontrada no estômago dele”, afirmou Eder Pereira e Silva, delegado responsável pelo caso ao jornal ‘O Estado de São Paulo’.
Ainda segundo o periódico, as investigações apontaram que cerca de 35 pessoas participaram de uma festividade no clube no dia anterior ao da morte do jogador. Apesar da negativa quanto ao consumo de bebida alcoólica, foram encontradas latas de cerveja dentro das lixeiras na área próxima à piscina.
Outro ponto contraditório é que a namorada do adolescente afirmou à polícia que ele não sabia nadar, uma versão completamente diferente de um dos companheiros de clube de Lucas. O delegado também afirmou que a Portuguesa poderá ser responsabilizada pelo ocorrido.