O Botafogo está prestes a ver mais um de seus destaques da histórica temporada de 2024, onde conquistou a Libertadores e o Campeonato Brasileiro, deixar o clube. O atacante Luiz Henrique, eleito Rei da América, está próximo de se transferir para o Lyon, da França, onde deve cumprir um pré-contrato. A informação foi divulgada pela jornalista Jéssica Maldonado, do GE, na última terça-feira (31).
Apesar de o negócio ainda não estar concretizado, o presidente da SAF do Botafogo, John Textor, admitiu que há um “risco” de saída do jogador para o clube francês. Em entrevista ao jornal O Globo, Textor destacou que a decisão será tomada no início de janeiro.
“O plano sempre foi que ele se mudasse para a Europa. Mas tem que ser na oportunidade certa, e existe a possibilidade de ele jogar a Copa do Mundo de Clubes para nós (Botafogo). Estou em contato próximo com seus representantes e decidiremos tudo na primeira semana de janeiro”, declarou o empresário.
Assim como o caso do meia Thiago Almada, que chegou ao Botafogo no início de 2024 e já oficializou a sua ida para o Lyon, o camisa 7 alvinegro é mais um exemplo da relação entre os dois clubes, ambos pertencentes à Eagle Football, empresa de John Textor.
IMPACTO IMEDIATO DE LUIZ HENRIQUE EM 2024
Na última terça-feira (31), o atacante de 24 anos foi coroado Rei da América pelo jornal uruguaio El País, como principal destaque da campanha que levou o Botafogo à sua primeira conquista de Libertadores. No Campeonato Brasileiro, onde também foi peça-chave, foi eleito craque da competição.
Além do desempenho nos clubes, Luiz Henrique teve sua atuação reconhecida com uma convocação para a Seleção Brasileira, pela qual disputou seis jogos, marcando dois gols e fornecendo uma assistência.
Bahia Notícias