Ação promovida pela Salvador Destination tem por objetivo divulgar e atrair maior número de turistas para a cidade
Entidade responsável por promover e divulgar a capital baiana no segmento de eventos nacionais e internacionais, a Salvador Destination traz para a cidade, no período de 22 a 25 de março, jornalistas de importantes meios de comunicação de Brasília, Porto Alegre, São Paulo e Fortaleza. Este é o primeiro press trip promovido pela Salvador Destination, em 2018, e o sétimo desde 2015, quando a entidade passou a atuar no mercado.
Ao longo dos últimos três anos, a Salvador Destination trouxe jornalistas especializados em turismo dos principais veículos de imprensa do país, como Folha de S.Paulo, Estadao, UOL, O Globo, Estado de Minas, Correio Brasiliense, Jornal do Commercio (Pernambuco) e o Estado (Fortaleza), além da imprensa espanhola, que participou de um press trip internacional em 2016.
O objetivo desta promoção é divulgar a nova Salvador, mostrando seus atuais e tradicionais pontos turísticos. “Queremos que os jornalistas sintam a cidade e percebam que ela está cada dia mais atrativa, graças às várias intervenções em sua infraestrutura, aliada à historia, cultura, religiosidade, gastronomia e alegria de ser do baiano”, destaca o novo presidente da Salvador Destination, Roberto Duran, reforçando a importância do press trip como estratégia para atrair maior número de turistas para a capital baiana.
A programação dos convidados inclui visita a pontos turísticos (Casa do Carnaval, Casa do Rio Vermelho, Vila Caramuru, Mercado Modelo, Elevador Lacerda, Santo Antônio Além do Carmo, Itapuã), tour gastronômico e show folclórico. A ação tem apoio da Prefeitura Municipal de Salvador, Sebrae, Quality Hotel&Suites, Grou Turismo, Restaurante Veleiro do Yatch e Salvador Bus.