No município, que faz parte da região Nordeste, ele visitou a Romaria de Santa Cruz do Serrote
Natural de Paripiranga, onde disse ter deixado enterrado o umbigo, o pré-candidato ao governo do estado, José Ronaldo (DEM), visitou neste domingo a região do Nordeste Baiano, sendo recepcionado por lideranças, vereadores, prefeitos e ex-prefeitos na cidade de Sítio do Quinto. A visita ao município oportunizou participar da 7ª Romaria de Santa Cruz do Serrote, no Santuário da Misericórdia, procissão centenária que hoje é conduzida pelo padre Rosivaldo Gama Wanderley.
Acompanhado dos deputados José Carlos Aleluia e Luciano Simões, José Ronaldo participou de uma reunião com lideranças e políticos da região na Câmara de Vereadores de Sítio do Quinto, onde contou um pouco da sua história. Nascido em Paramirim, deixou a cidade ainda menino para estudar no “ginásio em Cícero Dantas”. Mais tarde foi continuar os estudos e trabalhar em Feira de Santana. Lá, iniciou sua vida política e por quatro vezes foi eleito prefeito.
José Ronaldo lembrou da relação com a região Nordeste quando foi deputado estadual e federal, atendendo demandas como poços artesianos, casa de farinha, água e energia e estradas que permitiram o desenvolvimento de Sítio do Quinto e outras cidades.
Romaria
Após a reunião, José Ronaldo foi ao encontro do padre romeiro Rosivaldo, que há sete anos vem conduzindo a Romaria de Santa Cruz do Serrote, evento religioso que hoje recebe romeiros de todo a Bahia e também de outros estados, levando milhares de pessoas à região. Amigo pessoal do padre, José Ronaldo falou da satisfação com a grande manifestação de fé, hoje conhecida em todo o Brasil. “É muito importante se estimular os eventos religiosos, o que também reforça o turismo religioso, dando visibilidade e auxiliando no desenvolvimento da região”.