O Ajax, da Holanda, emitiu um comunicado nesta quinta-feira (13) atualizando o quadro clínico do meia Abdelhak Nouri. O jogador, de 20 anos, sofreu um mal súbito no último sábado (8), durante um amistoso de pré-temporada, diante do Werder Bremen, da Alemanha. Segundo o clube de Amsterdã, Nouri sofreu danos cerebrais sereveros e permanentes.
“O Ajax lamenta informar que Nouri foi diagnosticado com dano cerebral sério e permanente. Nossos pensamentos e orações estão com ele, familiares e pessoas próximas nessa hora difícil”, divulgou.
Durante a partida de sábado, que foi disputado na cidade austríaca de Eisenstadt, Nouri se afastou dos outros jogadores e deitou no gramado. Os companheiros sinalizaram para o árbitro que interrompeu o jogo e verificou o estado do jovem. Os médicos entraram em campo, depois uma ambulância, para dar os primeiros socorros. Diante da gravidade do problema, o jogador foi levado de helicóptero para o hospital de Innsbruck, o mais próximo, onde segue internado. Na sua conta oficial no Twitter, o Ajax divulgou que o atleta se encontrava com “pulso cardíaco” e que a causa do mal estar teria sido uma arritmia severa.
Abdelhak Nouri era visto como uma promessa das categorias de base do Ajax. Ele estreou no time principal em setembro do ano passado, num jogo pela Copa da Holanda. Em 15 partidas disputadas, ele marcou um gol. Além disso, Nouri era uma figurinha recorrente nas convocações das seleções holandesas de base
Varela Notícias