Dois países, duas cidades, duas mulheres, duas cantoras, duas compositoras. Uma música conectando corações, atravessando continentes e apresentando a semelhança entre Salvador (Brasil) e Porto (Portugal), mostrando que o oceano só traz a distância física, mas não separa a arte. Ju Moraes e Karla da Silva apresentam Num Belo Altar, um ijexá, com composição e gravação realizadas entre Brasil e Portugal, pelas artistas que se conheceram em 2012, quando participaram do The Voice Brasil. Atualmente, Karla mora em terras lusitanas e Ju, na Bahia. A canção será lançada no dia 10 de dezembro em todas as plataformas digitais de streaming e clipe no Youtube. “É uma música que fala sobre encontro. Sobre como estamos ligadas, como essa fé na música que a gente deposita permite trazer toda essa mistura entre Bahia, Rio e Porto.”, diz Ju.
O videoclipe conta com cenas gravadas no Rio Vermelho e no Porto da Barra, na capital baiana, e em Portugal os takes foram feitos na praia Senhor da Pedra, em Vila Nova de Gaia, mas em diversos momentos parece que as artistas gravaram juntas. A tecnologia permite hoje que a produção musical não tenha limites geográficos, enquanto Ju e os músicos gravaram e produziram em Salvador, Karla colocou a voz na música e gravou a sua participação no clipe no Porto. E um detalhe: a música e o clipe têm uma continuação, que será lançada na última semana de janeiro. “Vamos trazer ainda mais forte a música, o Rio Vermelho, e tudo de especial que esse bairro traz, nessa segunda música”, diz Ju.
Num Belo Altar será lançada através do selo Colaboraê, composição e voz de Ju Moraes e Karla da Silva, produção musical e baixo de Marcos Sena, violão Marília Sodré, guitarra Theo Silva e percussão de Leonardo Reis. A edição do clipe é de Gil Alves e Rafa Chaves. Distribuidora digital One RPM.
Sobre Ju Moraes – Ju Moraes vive pesquisando, tocando, descobrindo elementos e vertentes para seu som. Com um violão na mão, tudo ao seu lado é música e isso se reflete no palco em forma de energia, emoção e entrega. Sua voz marcante passeia por estilos diferentes, mas deixa sempre a sua identidade por onde passa. Carisma é outro ponto da cantora que já comandou grandes eventos pelo Brasil e pelo mundo. De trio elétrico no Carnaval de Salvador a festivais de música na Rússia. A Bahia foi o ponto de partida para conquistar o Brasil e Ju foi uma das finalistas do programa The Voice Brasil. Mas depois seguiu cantando e encantando por aí. Com sorriso largo, olhos verdes, e muita personalidade, Ju conquista fãs por onde passa com sua voz, musicalidade e presença de palco.
Sobre Karla da Silva – Dona de um timbre singular, a artista traz em sua sonoridade elementos que colheu nas rodas de violão de seu quintal, nas quadras de Escola de Samba que frequentou com seus pais na infância, no Hip Hop do Viaduto de Madureira, no Samba de Raiz, no Jazz e na sua relação com o espaço urbano, rico de tons híbridos. A cantora, que segue sua estrela com influências plurais, é um expoente desta atual cena musical. A trajetória de Karla se iniciou há algum tempo quando ainda cantava Samba de Raiz nos bares da Lapa no Rio de Janeiro. No ano de 2011, ao buscar uma perspectiva mais autoral e contemporânea, a cantora grava um novo single, “Quintal”, e inicia um processo de busca de repertório para a gravação do seu primeiro álbum. Em 2012, participa e é semifinalista, na primeira edição do The Voice Brasil, o que lhe rendeu reconhecimento nacional e internacional. Agora morando em Portugal, Karla da Silva é apontada como um dos nomes da nova MPB e nesta estrada a cantora tem trilhado seus caminhos com brasilidade e personalidade.
Letra:
Num belo altar
Karla da Silva e Ju Moraes
Pele morena, verão na Bahia das águas de Porto Seguro
Vixe Maria! É sol todo dia dissipando o lado escuro
Você é quem brilha no meu coração
É verso da minha canção
Vem namorar
Nas estrelas
Olha pro Céu
Lua cheia
Vamos viver
Sem tempo pra contar
O meu sonho é te ter comigo num belo altar
Quero andar de mãos dadas sem medo de nada
Livre de receios
Eu sei, desacostumada
Me pego fazendo você de espelho
Esse teu sorriso, me tira o ar
Me entrego e deixo levar
Vem namorar
Nas estrelas
Olha pro Céu
Lua cheia
Vamos viver
Sem tempo pra contar
O meu sonho é te ter comigo num belo altar
Põe no cabelo uma rosa amarela
Tô apaixonada por você, também pudera
E esse verde dos teus olhos
Me lembra tanto o mar
Mergulho e deito no colo de Iemanjá
– – – – – –