Sob a ameaça de ficar fora da sequência do Campeonato Baiano, o Bahia precisa de bons resultados. O primeiro dos desafios até o fim da primeira fase será passar pelo Atlético de Alagoinhas, atual campeão, no estádio Carneirão na noite desta quarta-feira (2), a partir das 19h15.
O último encontro entre as duas equipes não deixa boas lembranças para os tricolores. Pela Copa do Nordeste, o Carcará bateu o Esquadrão por 2 a 1. Ciente das dificuldades, o técnico Guto Ferreira vê o adversário com vantagem.
“Chegar lá vamos pegar um piso que eles estão adaptados e a gente não. Isso tudo faz diferença. Eles estão treinando há dois meses. Estão na nossa frente. Pelo menos 40 dias na nossa frente eles estão. Tudo que eu falar aqui é desculpa, e eu não gosto de ficar dando desculpa. Eu não quero dar desculpa, quero fazer a equipe melhorar”, destacou o treinador.
Para a partida, o Tricolor pode ter a volta do atacante Rodallega e do meia Daniel, que não atuaram contra a Juazeirense. Por outro lado, o zagueiro Luiz Otávio, treinou na academia e é dúvida. Quem está fora é o goleiro Danilo Fernandes, que segue em recuperação após ter sido atingido por estilhaços de uma bomba em atentado na última quinta-feira (24).
Com seis pontos, o Esquadrão de Aço está na sexta posição do estadual.
CARCARÁ QUER TIRAR A ZICA
Foi justamente no jogo do Nordestão contra o Bahia a última vitória do Carcará. Desde então, são seis partidas de jejum, com três empates e três derrotas. A falta de sorte e os maus resultados têm sido motivo de lamentação.
“Infelizmente a gente está pecando nas finalizações. A bola insiste em não entrar. Mas estamos trabalhando para mudar essa situação. Não vamos abaixar a cabeça. Quarta-feira tem um jogo importante contra o Bahia e vamos trabalhar para entrar no G-4”, disse o goleiro Fábio Lima em entrevista à TVE Bahia.
A equipe do técnico Agnaldo Liz não vai ter o volante Dionísio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
FICHA TÉCNICA
Juazeirense x Bahia
Campeonato Baiano – 7ª rodada
Local: Carneirão, em Alagoinhas
Data: 02/03/2022 (quarta-feira)
Horário: 19h15
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos e Paulo de Tarso Bregalda Gussen.
Atlético de Alagoinhas: Fábio Lima; Paulinho, Iran, Bremer e Caetano; Lucas Santos, Leandro Sobral, Jerry e Miller; Thiaguinho e Rael. Técnico: Agnaldo Liz.
Bahia: Matheus Teixeira; Douglas Borel, Ignácio, Gustavo Henrique e Luiz Henrique; Patrick, Willian Maranhão e Daniel; Raí, Marco Antônio e Rodallega. Técnico: Guto Ferreira.
Bahia Notícias