O homem de 38 anos suspeito de matar a ex-companheira, de 20, em Juazeiro, no norte da Bahia, foi preso nesta quinta-feira (13). De acordo com a polícia, Cléber Araújo dos Santos, estava na casa de familiares na cidade de Itaberaba, distante cerca de 450 km do local do crime, e foi localizado com a arma usada para matar a vítima.
Cléber já tinha mandado de prisão expedido contra ele por conta do crime. O suspeito foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma. Ele será levado para o presídio de Juazeiro ainda nesta semana.
Conforme a polícia, o suspeito matou Layse dos Santos Silva por não aceitar o fim do relacionamento com a jovem. O crime aconteceu no dia 21 de junho, quando a vítima saía do trabalho a bordo de um mototáxi. O suspeito chegou atirando e Layse foi alvejada. Ela chegou a receber atendimento médico de uma equipe do Samu, mas não resistiu aos ferimentos.
O mototaxista que levava a vítima também ficou ferido e foi levado para um hospital da região. À época do crime não foram passados detalhes do estado de saúde dele.
De acordo com a Delegacia da Mulher de Juazeiro, em abril deste ano, Layse registrou boletim de ocorrência na unidade contra o ex-companheiro, que já tinha tentado matá-la. Na época, ele atirou contra Layse quando ela estava na casa da mãe, mas o disparo não chegou a acertar a jovem. Desde então, estava em vigor uma medida protetiva que proibia o ex-companheiro de se aproximar da jovem.