Empate diante do Figueirense em Florianópolis e vitória contra o Internacional na Arena Joinville. Esse foi o desempenho do JEC nas últimas duas rodadas do Campeonato Catarinense. A série invicta colocou o tricolor em sexto lugar na tabela de classificação.
Os últimos resultados foram conquistados com muito esforço. Afinal, o Joinville terminou ambos os duelos em desvantagem numérica. Diante do Figueirense, foram dois jogadores expulsos e contra o Inter de Lages, o JEC ficou boa parte do confronto com um jogador a menos. Quem participou de ambos os duelos foi o volante Kadu. Revelado pelo clube ele enfatizou toda a entrega do elenco. “Terminamos as últimas duas partidas em desvantagem numérica e mesmo assim o nosso time seguiu competitivo e somou quatro pontos. Só conseguimos isso graças a muita dedicação. Isso é uma marca do Joinville, que completou 48 anos nesta segunda-feira. Temos que manter esse espírito de luta para alcançarmos os nossos objetivos”, ressaltou o volante.
Nesta quinta-feira, o Joinville volta a campo, fora de casa, às 21h30, diante do Hercílio Luz. Presente em todos as partidas do JEC no Campeonato Catarinense, Kadu prevê dificuldades para o jogo em Tubarão, porém, confia no crescimento do tricolor que foi nítido nas últimas rodadas. “O Hercílio Luz é um time que vem de um projeto sólido e, logicamente, teremos dificuldade, ainda mais atuando em Tubarão. Mas, já estamos trabalhando forte para surpreendê-los. Nossa primeira vitória veio num momento certo. Aumentou a confiança do time e trouxe um ambiente ainda mais feliz. Vamos manter a entrega dos últimos jogos. Esperamos terminar a partida com os 11 em campo e, certamente, com isso seremos mais fortes”, finalizou.