Larissa Manoela é sucesso absoluto entre o público teen. Aos 16, ela fatura uma pequena fortuna como atriz do SBT, fazendo shows pelo Brasil e atrelando o nome para produtos de tudo quanto é tipo. Mas isso não significa que jovem possa sair rasgando dinheiro. Com o dinheiro administrado pelos pais, a estrela se vira com uma mesada de R$ 300.
Segundo a revista Veja, o fatural anual de Larissa Manoela chega a R$ 3,6 milhões, com base em estimativas de mercado. O montante é o equivalente a R$ 300 mil por mês.
Gilberto e Silvana Taques, pais da estrela, são os responsáveis por gerenciar a grana da atriz. Com a mesada, ela fica livre para comprar bolsas, maquiagens, sapatos e o que mais desejar. O restante é investido em imóveis e aplições.
Larissa tem consciência do quanto vale no mercado. De acordo com Náthalie Conovalow, assessora de imprensa da atriz, a adolescente “sempre foi humilde. Sabe dar valor a tudo que já conquistou e não é consumista”.
No início de 2017, a estrela milionária fez “barulho” nas redes sociais ao adquirir uma mansão em Orlando, nos Estados Unidos, avaliada em R$ 2,7 milhões. O imóvel de 500 m² conta com oito quartos, piscina e uma confortável sala de cinema. A assessoria da atriz garante que Larissa não se deslumbra com o patrimônio que já conquistou.
— Ela tem muito pé no chão.
Por trás desse fenômeno chamado Larissa Manoela há uma grande equipe cuidando da imagem e dos negócios da atriz. Náthalie Conovalow dá uma dimensão do staff que trabalha em torno da artista para que ela continue sendo um produto forte para a mídia.
— A equipe de Larissa é enorme. Além de uma assessoria de imprensa, ela conta com uma produtora executiva dos shows, diretor de imagem, maquiador, stylist. Estão todos sempre juntos, inclusive os pais da atriz. Nada acontece sem a aprovação dela.
Larissa conta com cerca de 11,6 milhões de seguidores no Instagram. O número é expressivo para uma artista brasileira. Embora a rede social seja monitorada por profissionais de sua confiança, é ela mesma quem publica todos os posts. Nada vai para a internet sem o ok final dela.
Fábio Cardoso, gerente de conteúdo para redes sociais da agência Silika, afirma que a atriz está no caminho certo em relação sobre como manter uma massa tão engajada.
— O público que passou a seguí-la ativamente, por já conhecê-la nas mídias tradicionais, procura principalmente autenticidade e intimidade. Mesmo nos momentos em que ela aparece endossando algum produto, o importante é ser expontânea. Seu público não quer que um administrador cuide da curadoria do conteúdo, mas sim que a foto e o texto sejam autênticos.
Vitor Ranieri, coordenador de branded content da Conversion, reforçou o assunto, dizendo que Larissa conhece bem o público que tem.
— O que diferencia muito o sucesso de uma personalidade e outra vai do que é postado. Há um público muito interessado, por exemplo, no que a pessoa come, no que ela veste, de saber como é a rotina do outro.
Para se aproximar ainda mais dos fãs — e faturar uma grana extra—, Larissa detém mais de 80 produtos licenciados. São bolsas, cintos, mochilas, acessórios, almofadas, bonés. A assessoria da atriz garante que todos objetos que levam o nome de sua cliente são todos usados pela estrela teen.
E os negócios da jovem atriz não param. Só em junho deste ano ela lançou O Mundo de Larissa Manoela (Editora HarperCollins), que já vendeu cerca de 100 mil cópias, marca superior a de autores populares como Paulo Coelho.
Larissa estreioi em 2006 no canal GNT, com a série Mothern. Em seguida, ingressou na TV Globo, na minissérie Dalva e Herivelto: uma Canção de Amor.Foi para o Multishow, onde esteve no elenco do seriado Na Fama e Na Lama.Mas foi na emissora de Silvio Santos que Larissa decolou, com as novelas Carrossel, Patrulha Salvadora e Cúmplices de Um Resgate. Em seu currículo ainda constam duas peças de teatro, A Noviça Rebelde e Gypsy, além de seis filmes e dois trabalhos como dubladora.
R7