A prefeitura de Lauro de Freitas suspendeu o funcionamento de cinemas, teatros e a realização de eventos em clubes sociais, recreativos e esportivos. A medida foi editada pela administração municipal e publicada no Diário Oficial (DOM), nesta sexta-feira (11).
Segundo a prefeitura, o descumprimento de medidas referentes ao combate da pandemia é passível de multa no valor a partir de R$ 158. A receita gerada pela aplicação será incorporada ao Fundo Municipal de Saúde.
Festas, apresentações artísticas, aniversários, formaturas, casamentos e outros assemelhados são exemplos de eventos suspensos nos clubes sociais, recreativos e esportivos.
Nestes locais fica autorizado, somente, o funcionamento de restaurantes que possuírem entradas independentes e de acordo com o protocolo setorial da atividade. As medidas de reabertura do comércio, fases I, II e III, seguem válidas até 5 de janeiro do próximo ano.
Já a partir da próxima segunda-feira (14), quando se iniciam as regras complementares, as barracas de praias do município poderão funcionar no horário de 9h às 17h, de segunda a sábado, sendo vedado o funcionamento aos domingos e feriados.
O máximo de 20 mesas com quatro cadeiras, ou 13 mesas com seis cadeiras, foi determinado no decreto nº 4.707 como limite a ser disponibilizado nas barracas, e com a garantia de dois metros de distância.
A utilização da área externa dos estabelecimentos, assim como o acesso às praias e a comercialização ambulante em toda a orla do município estão proibidos.
Ainda fica reduzido a 30% o número de vagas disponíveis nos estacionamentos localizados na região das praias de Lauro de Freitas. Mais detalhes do decreto estão no site da prefeitura.
De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), Lauro de Freitas tem mais de 8,7 mil casos confirmados da doença.
G1