Três pessoas foram presas pela Polícia Federal (PF) na tarde desta última quinta-feira (6), em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, após serem flagradas com cerca de 810 kg de cocaína. De acordo com os agentes federais, essa é a maior apreensão da droga já feita pelo órgão na Bahia.
Após dois meses de investigação, policiais federais conseguiram identificar um galpão que era utilizado para o depósito de drogas em Lauro de Freitas. A abordagem ocorreu quando um caminhão carregado com cerca de 600 kg de cocaína chegava ao local.
O entorpecente estava escondido em um compartimento secreto, sob a carroceria do veículo. O restante da droga, mais 200 kg, estava dentro de uma caixa d’água, no interior do galpão.
Informações da polícia dão conta de que a droga vinha do Paraná e seria distribuída em Salvador e em outras cidades no interior da Bahia.
Os presos, indiciados por tráfico de drogas e associação para o tráfico, foram apresentados na Superintendência de Polícia Federal, em Salvador, e encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. As investigações vão continuar sendo feitas para identificação de outras pessoas envolvidas no esquema criminoso.
Varela Notícias