“Beat Tambor“ é o nome do show que os cantores baianos Layla Santiago e Nan Dantas realizam no dia 11 de outubro, às 20h, no Largo Pedro Archanjo, no Pelourinho. Durante a apresentação os artistas prometem um axé swingado, com a típica energia do carnaval baiano. A entrada é gratuita.
“Somos cantores da nova cena do axé music e vamos misturar clássicos do axé, versões inovadoras de músicas atuais e nossas composições autorais. Esse é o primeiro de uma temporada que planejamos realizar em Salvador até o próximo Carnaval, celebrando a música percussiva da Bahia.Beat Tambor”, afirma Nan Dantas
Single – “Beat Tambor“ é também o nome da música que une os dois cantores, que têm carreiras distintas, mas gravaram este feat inédito, com letra e produção autoral, já em clima de verão. Segundo eles, a letra mescla suas vivências do verão e imprime um ritmo que combina com a Bahia. “Beat Tambor surgiu a partir da nossa experiência de verão e da observação de como nós, baianos, esperamos por esse período, que é uma época de encontrar amigos, tomar aquele banho de mar, se soltar… Não gostamos de limitar a música baiana ao verão, mas é inegável que a presença dela é muito forte nessa estação. Acreditamos em todas as nossas músicas, e com essa não é diferente. Estamos com uma expectativa legal para que o público receba bem esse novo trabalho“, diz Layla Santiago.
Com fortes referências no axé music dos anos 90/2000, os artistas da nova geração da música baiana não dispensam o contemporâneo e bebem na fonte de outros ritmos como samba-reggae e pagode. A parceria na música, que se estende ao amor, já rendeu bons frutos como “Suave Demais”, último single de Layla, composto com Nan, que acumula mais de 100 mil plays no Spotify e “Deixa Tudo Acontecer”, de Nan Dantas, com coproducão de Layla, que ultrapassou a mesma marca na plataforma.
“Nossa convivência facilita muito o processo de composição, produção e na elaboração das estratégias em nossas carreiras de forma independente. As letras surgem de maneira muito natural. Nan me manda algo que ele pensa e eu complemento, e vice-versa. Em Beat Tambor, por exemplo, Nan chegou com uma melodia pronta e pediu: ‘coloca uma letra aí’, e fomos ajustando até chegar no resultado final“, disse Layla.
Os artistas – A cantora feirense Layla Santiago iniciou sua carreira solo em 2018 e, desde então, tem se destacado. Ela começou nas plataformas digitais com as músicas “Chegou e Clareou”, “Bote Mais Amor” e “Não Chega Tão Assim”. O single “Já Bateu” teve ótimo desempenho, integrando uma playlist editorial de Axé Music no Spotify. Layla também colhe bons frutos de “Suave Demais”, seu lançamento de novembro de 2022, que já soma mais de 100 mil reproduções.
Com mais de cinco anos de carreira, Nan Dantas despontou no mercado musical com o lançamento do single “Paquerinha” em 2017 e, desde então, não parou. Em 2022, lançou “Deixa Tudo Acontecer”, que já acumula mais de 100 mil reproduções, como parte de seu repertório de verão. O artista soteropolitano trouxe uma pegada samba-reggae ao single, sem perder o balanço do axé presente em sucessos anteriores como “A Gente se Apegou” e “Você Precisa Saber”, lançados com participação de Tom Kray.