Leandro Castan pede desculpas publicamente ao goleiro Douglas: ‘Não tive intenção’O zagueiro do Vasco, Leandro Castan, pediu desculpas ao goleiro Douglas, do Bahia, através de texto divulgado no Instagram na noite deste domingo (31). Durante a partida entre as duas equipes em São Januário, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o defensor atingiu com a sola do pé o rosto do arqueiro numa disputa de bola na grande área.
“Já falei com ele no vestiário mas queria pedir desculpas publicamente ao Douglas pelo lance e deixar claro que não tive a menor intenção de machucar um colega de profissão”, disse o vascaíno. “Estava buscando fazer o gol naquela hora e visei apenas a bola, mas infelizmente o acertei sem querer. Tentei tirar a força, mas não deu para evitar o contato. Graças a Deus ele está e espero que siga com uma rápida e ótima recuperação”, completou.
Foto: Reprodução / Instagram
O lance aconteceu aos 30 minutos do segundo tempo. Douglas recebeu atendimento médico e foi imediatamente substituído por Anderson. A jogada havia terminado no gol de Ygor Catatau, mas ao consultar o VAR, o árbitro anulou o tento e mostrou o cartão vermelho para Castan. O jogo terminou empatado em 0 a 0.
Após o jogo, o médico do Bahia, Daniel Araújo, informou que Douglas teve um corte profundo, mas que a suspeita não era de fratura ou uma lesão mais grave. O goleiro levou cinco pontos no ferimento, mas não preocupa para os próximos jogos.
Com o resultado, o Vasco segue na 14ª posição com 37 pontos na tabela de classificação. Com um a menos, o Bahia aparece na 15ª. O Fortaleza, que abre a zona de rebaixamento na 17ª, tem 35. O Cruzmaltino volta ao gramado na próxima quinta-feira (4), às 21h, para o clássico carioca contra o Flamengo, no Maracanã, pela 34ª rodada. No dia anterior, quarta (3), às 21h30, o Tricolor recebe o Fluminense, na Arena Fonte Nova.
Bahia Notícias