O ataque voltou a funcionar e o Leão bateu o Bode e aassumiu a liderança do Campeonato Baiano. Jogando no Barradão, o Vitória fez 2×0 no Vitória da Conquista, com gols de David e Kieza (artilheiro da competição com 3 gols).
O primeiro tempo teve o Vitória propondo o jogo, com o Conquista mais fechado, buscando o contra-ataque. Sem oferecer riscos para o Leão, os visitantes até que estavam conseguindo se defender bem. O problema deles foi que o atacante David encontrou uma outra forma de furar o bloqueio adversário. Aos 42 minutos, o jovem atacante emendou um chutaço de muito longe e abriu o placar no Barradão.
O atacante Kieza falou sobre o resultado: “Melhor impossível. A gente fica feliz de começar o ano bem. O triunfo é mais importante. A gente está se encaixando. Jogo a jogo a gente vai melhorando. Jogando em casa, com uma equipe fechada, é meio complicado. Mas conseguimos os gols. Temos jogadores de qualidade no elenco, e a bola chega mais fácil. [David] trabalha muito. É da minha cidade. A gente fica feliz pelo sucesso dele”.
Na segunda etapa, o Conquista decidiu mudar sua postura: a meta era arriscar, afinal com um placar magro de 1 a 0 nada estava definido. Mas eis que tudo tem um lado bom e outro ruim: à medida em que partiu para cima, o time do interior se expôs. E aí, amigo, o Vitória resolveu aproveitar. Entre uma tentativa e outra de Todinho e Fieta, Kieza recebeu um passe certeiro de Cleiton Xavier, invadiu a área e mandou no canto direito da meta de Rodolfo.
Com o triunfo desta noite, o Vitória assumiu a liderança do Baianão, com seis pontos. O Bode é o terceiro colocado, com três pontos conquistados.
O Vitória volta a campo neste domingo, quando enfrenta o Botafogo-PB fora de casa pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Pelo Baianão, o Rubro-Negro só joga no dia 15 de fevereiro: vai enfrentar o Flamengo de Guanambi no Barradão. Já o Vitória da Conquista tem partida marcada para o dia 11 deste mês, contra o Galícia, no estádio de Pituaçu.