O América-MG bateu o Vitória por 2 a 1 na note desta terça-feira, no estádio do Barradão, com gols de Ademir e Felipe Azevedo, e colou no G-4 da Série B. A equipe rubro-negra completa a terceira partida sem triunfos e vê o G-4 ficar mais distante.
Com o resultado, o América-MG foi a 23 pontos e subiu para a 5ª posição, mesma pontuação do Paraná, que abre o G-4. O Vitória permanece com 18 pontos e caiu para a 10ª posição.
O América-MG começou o jogo com força total, tanto que construiu sua primeira chance de gol aos cinco minutos, desperdiçada por Felipe Azevedo. Um minuto depois, Ademir abriu o marcador no Barradão com um golaço. O Vitória tentou manter a calma para reagir na partida, entretanto foi o Coelho quem marcou o segundo, dessa vez com Felipe Azevedo, construindo uma ótima vantagem já no primeiro tempo.
Apesar da desvantagem no marcador, o Vitória voltou com uma postura passiva e viu o América-MG criar as melhores chances e perder um gol inacreditável, com Ademir. Mesmo sem organização, a equipe rubro-negra conseguiu descontar com Thiago Carleto, de pênalti, mas a reação parou por aí. Antes da cobrança da penalidade houve polêmica. Caicedo pegou a bola e colocou na marca do cal. Walace, na posição de capitão pegou a bola e a entregou a Carleto, que é o cobrador oficial da equipe. No final do jogo houve bate-boca entre os jogadores.
Na sexta-feira, o América-MG recebe o Náutico no Independência. No sábado, o Vitória enfrenta o Avaí, novamente no Barradão.
Informações do Globo Esporte
FICHA TÉCNICA
Vitória 1 x 2 América-MG
Série B – 14ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 06/10/2020 (terça-feira)
Horário: 19h15
Árbitro: Andrey da Silva e Silva (PA-CBF)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS-FIFA) e Bárbara Roberta da Costa Loiola (PA-CBF)
Quarto árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA-CBF)
Analista de campo: Vidal Cordeiro Lopes (BA-CBF)
Cartões amarelos: Alê, Matheus Cavichioli e Geovane (América-MG); João Victor (Vitória)
Gols: Ademir e Felipe Azevedo (América-MG); Thiago Carleto (Vitória)
Vitória: Ronaldo; Jonathan Bocão, João Victor, Wallace e Thiago Carleto. Guilherme Rend (Lucas Cândido), Fernando Neto e Marcelinho (Juninho Quixadá); Ewandro (Dudu), Júnior Viçosa (Jordy Caicedo) e Alisson Farias (Vico). Técnico: Bruno Pivetti.
América-MG: Matheus Cavichioli; Daniel Borges, Messias, Anderson Jesus e Sávio; Zé Ricardo, Juninho (Geovane) e Alê; Ademir (Felipe Augusto), Léo Passos (Vitão) e Felipe Azevedo (Thalys). Técnico: Lisca.