Pela 34ª rodada da Série B, Leão derrotou o Dragão por 2 a 1 e já está confirmado na primeira divisão do Campeonato Brasileiro em 2019
A espera acabou! Após 12 anos, o Fortaleza está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (3), o Leão venceu o Atlético-GO por 2 a 1, no Antônio Accioly, e carimbou o acesso à elite com quatro rodadas antes do fim da Série B de 2018.
Os dois gols da vitória foram marcados ainda no primeiro tempo da partida em Goiânia. Aos 14 minutos, Marcinho ficou com a bola após falha de Rômulo e deu ótima assistência para Gustavo Henrique bater de primeira e abrir o placar. Depois, aos 25, Éderson cruzou e Bruno Melo desviou de cabeça para ampliar para o Leão. O Atlético quase descontou na sequência, com Thiago Santos, que chutou forte de dentro da área e obrigou Marcelo Boeck fazer linda defesa.
Na volta do intervalo, o Fortaleza foi administrando o resultado, enquanto o Dragão buscava reverter a situação. No entanto, o goleiro Marcelo Boeck seguiu tendo ótima atuação e impediu a reação do time da casa com defesas fundamentais até o apito final. Mas, aos 48, João Paulo furou a marcação e conseguiu descontar para o Atlético.
Com a vitória e os demais resultados da rodada, o Fortaleza já está confirmado da Série A de 2019. O Leão lidera a competição, com 64 pontos – 12 a mais que o primeiro time fora do G-4. O Atlético-GO, com 51, aparece na sétima posição.
Gustagol
Ainda restam quatro rodadas para o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, mas uma das 20 equipes participantes já alcançou o objetivo principal de todos que disputam a competição: o acesso à Série A. O clube em questão é o Fortaleza. O Leão venceu mais uma neste sábado (3) e foi a 64 pontos, garantindo, ao menos, um dos quatro primeiros lugares até a conclusão do torneio. Um dos grandes responsáveis pelo êxito do Tricolor é o atacante Gustavo.
Com uma temporada espetacular, o atleta balançou as redes diversas vezes no ano. Só nesta Série B ele tem uma dúzia de gols, marca que o ajudou a ganhar o apelido de Gustagol. O 12º foi anotado justamente diante do Atlético-GO, no duelo do acesso. Em entrevista ao site da CBF logo após o apito final, o atacante não segurou as lágrimas.
– Não tenho nem palavras para explicar esta felicidade. É isso aí, olha quantos torcedores vieram nos apoiar. Esses guerreiros estão de parabéns. Fico feliz por ter contribuído com um gol e ajudado meus companheiros. Eles merecem. Trabalhamos bastante para este momento maravilhoso – afirmou.