Vencer sem convencer tem sido a máxima do Vitória esse ano. Com um time repleto de reservas – o zagueiro Alan Costa foi o único titular –, o Leão venceu o Jacuipense por 1 a 0, no Barradão. Foi mais uma atuação burocrática da equipe de Argel Fucks, sem inspiração, salva por um gol de Pineda após ótimo cruzamento de Norberto. O chileno, aliás, comemorou bastante, já que ele não balançava as redes desde outubro de 2015. O time visitante fez uma boa primeira etapa e colocou diversas vezes em perigo a meta de Caíque. Na segunda etapa, o Leão teve maior domínio e administrou o placar. O Leão é o primeiro time classificado paa as semifinais do Baianão e segue com 100% de aproveitamento na competição.
As duas equipes voltam a campo pelo Baianão no próximo domingo: o Vitória desafia o Jacobina fora de casa, enquanto o Jacuipense recebe o Bahia de Feira. Antes, na quarta-feira, o Leão decide a classificação na Copa do Nordeste em jogo diante do Sergipe, em Aracaju.
Não foi um primeiro tempo de encher os olhos. Não que tenha faltado disposição por parte das duas equipes. O que faltou foi criatividade. O Vitória foi melhor, passou mais tempo com a bola, porém esteve longe de conseguir se impor, muito pela organização do Jacuipense. O time do interior se defendeu bem e chegou com perigo em contra-ataques, como na vez que Thiago Lima chutou de fora da área e obrigou Caíque a fazer boa defesa. A melhor chance do Leão foi em uma verdadeira blitz: o zagueiro Betão e o goleiro Nunes impediram o gol. Eles só não conseguiram impedir, já nos acréscimos, a cabeçada certeira de Pineda após ótimo cruzamento de Norberto, lance que inaugurou o marcador.
Cartões amarelos: Uillian Correia e Euller (Vitória); Lídio (Jacuipense)
Gol: Pineda (Vitória)